Autor x ator

09-10-2009 14:36

“Quando escrevo novela, sou um verdadeiro vampiro. Ao contrário de alguns autores, não fico ofendido se o ator acrescentar algo ao personagem. Se for bom, incorporo imediatamente”. (Aguinaldo Silva) “Há atores que trabalham assim: só lêem as falas deles e as dos seus interlocutores. Não sabem de que novela estão participando. Isso é uma loucura.” (Aguinaldo Silva) “Estabeleço (com os atores) que eles têm direito a me dar três telefonemas: um no começo da novela, se ficarem inseguros; outro quando houver alguma mudança importante no personagem; e um terceiro em caso de vida ou morte. Fora isso, não atendo.” (Antonio Calmon) “Não proíbo nenhum ator de me procurar. Quem quer falar comigo liga para a minha casa. É preferível o ator fazer uma pergunta e você dar uma dica do que você não falar nada e desgostar do que vai ver no ar.” (Benedito Ruy Barbosa) “(Em ‘Vira Lata’) demorei a descobrir que havia errado na escalação. Eu e a Andrea Beltrão não nos entendemos. Ela brigou muito com o texto. Errei também na escalação da Gloria Menezes, que pediu para sair da novela. Ela estava insatisfeita com a personagem. Quer dizer, as duas atrizes escaladas para viver as mulheres centrais na trama estavam erradas.” (Carlos Lombardi) “Se eu não souber quem é o ator com quem vou trabalhar e se vou me entender bem com ele, não rola. E tem uma coisa: acho mais fácil trabalhar com atores do que com atrizes.” (Gilberto Braga)


Hospedagem de site