Ídolos 2009 – TOP 12 – Apresentações

14-10-2009 18:21

idolos

E chegamos ao TOP 12 do Ídolos! Teoricamente, essa é a fase do programa onde os melhores 12 candidatos a Ídolos do Brasil foram selecionados. 12 excelentes cantores que vão agitar as semanas com músicas excelentes e fazer o país torcer! Tá, tudo bem! Eu tô falando do American Idol, né? Só pode, porque no Ídolos nunca foi assim.

Mas, deixando minha ironia de lado, comentemos esse programa que inaugurou a fase em que os candidatos se apresentam com a orquestra do programa. Pra começar, a tão comentada Mansão de Ídolos foi apenas mencionada. Sinceramente, achei até bom, porque senão seria muito Fama pro meu gosto.

Dito isso, passemos aos meus comentários sobre cada candidato e suas respectivas apresentações. Claro, opinião de telespectador, contrastada com a dos jurados.

O tema da noite? Os Ídolos dos candidatos a Ídolo, que tinham assim muitas possibilidades de escolherem as melhores músicas para suas vozes.

Priscila Borges – À Francesa (Marina Lima)
Sendo a primeira da noite, achei Priscila presa, não gostei da forma como ela se moveu no palco, enfim, não gostei da apresentação, apesar de gostar da candidata. Para os jurados, faltou algo que a julgaram nervosa demais.

Júlio César – Gostava Tanto de Você (Tim Maia)
Não gosto dele, simples assim. Acho chato, arrastado e com uma voz que não me agrada, eu nunca compraria um cd dele. Segundo os jurados, esperavam mais dele, que está aquém do que pode oferecer à competição.

Taíssa de Araújo – Esperando na Janela (Gilberto Gil)
Para mim, a melhor apresentação feminina da noite, disputando com o Saulo a melhor apresentação de todos. Linda no palco, segura, uma bela apresentação. Uma artista completa. E os jurados concordaram comigo e rasgaram elogios à Taíssa que, conforme bem disse o Calainho, conquistou!

taissa

 

Saulo Roston – Beija Eu (Marisa Monte)
O auge da noite ficou com duas apresentações seguidas, que elevou o nível do programa. Depois de Taíssa, conferir a versão que Saulo fez de Beija Eu foi empolgante. Perfeito o rapaz no palco. Os jurados foram unânimes em elogiá-lo e Marco Camargo ainda brincou que talvez ele gagueje já que tem muitas notas presas dentro de si.

saulo

 

Héllen – A Lua Que Eu Te Dei (Ivete Sangalo)
Achei a apresentação lindinha… Sutil, meiga, mas só. Os jurados, assim como eu, disseram querer e esperar mais de Héllen.

Thaís Bonini – Vou Deitar e Rolar (Elis Regina)
Gostei da apresentação, mas não me empolguei, achei que ela fez o papel de apenas cantar. Os jurados a consideraram burocrática.

Marcos Paulo – Malandragem (Cássia Eller)
Vindo dele, eu até gostei, naquele tipo de coisa que quando a gente não tem expectativa, pode se surpreender. Mas gostei bem pouco, deixo claro. Os jurados deixaram claro que ele está abaixo dos demais participantes, apesar de ir melhorando gradualmente.

Dani Morais – Pagu (Rita Lee)
Gostei da apresentação dela. Achei irreverente, divertida e ousada, numa ótima escolha de música. Entretanto, os jurados ficaram divididos: Marco Camargo não gostou e achou até mesmo imprópria a música escolhida; Calainho e Paula Lima adoraram.

Evandro – Essa Tal Liberdade (Alexandre Pires)
Cantar pagode e conseguir ser pior que o original! Pois é! Paula Lima disse que gostou enquanto Marco Camargo e Calainho não gostaram.

Diego Moraes – Alô, Alô Marciano (Elis Regina)
Pode ser implicância minha, mas NADA nele me agrada. Não gostei da apresentação, do jeito de se mover, da voz, da música, de nada nele! Já os jurados babaram ovo e rasgaram elogios.

Raquel – Eu Sei Que Vou Te Amar (Tom Jobim)
Ela quer ser a diva da periferia, só pode. E apesar de achar que ela pode cantar bem, não gostei dessa apresentação onde ela conseguiu estragar uma das músicas que mais gosto. Para os jurados, ela vem melhorando aos poucos, mas ainda há muito onde melhorar.

Marcos Duarte – Cada Volta é Um Recomeço (Zezé di Camargo e Luciano)
Esse daí é o fim, para mim. Cantou Zezé di Camargo, fazendo quase um cover (ruim) dele. Os jurados acho que se arrependeram de tê-lo passado, já que os elogios são sempre com respeito à superação dele, que melhora (onde?) a cada semana.

E foi assim esse TOP 12, que, para mim, teve apenas alguns bons momentos! Sendo que Taíssa e Saulo, abrilhantaram a noite.

 

Agora é aguardar o resultado e ver quais serão os dois eliminados dessa rodada!


Hospedagem de site