Novelas dão o tom à gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos

17-12-2009 20:48

 Roberto Carlos dança com Dira Paes/Foto: Marcos Alves, O Globo

SÃO PAULO - Roberto Carlos acrescentou mais um capítulo às comemorações de seus 50 anos de carreira na noite de terça-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. E é justo chamar o show, gravado pela TV Globo para ser exibido na noite de 25 de dezembro, de capítulo, pois o Rei em dois momentos demonstrou toda a sua paixão pelas telenovelas. No primeiro deles, Roberto Carlos queixou-se de ter perdido "Viver a vida".

- Hoje a gente não viu a novela, né? Vocês não viram porque vieram me ver e eu não assisti porque vim ver vocês - disse.

Foi a deixa para o telão mostrar imagens do casal Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer) e para Roberto entoar "A mulher que eu amo", canção-tema dos protagonistas do folhetim de Manoel Carlos.

A segunda referência às novelas veio quando o Rei chamou ao palco a atriz Dira Paes.

- Todo mundo sabe que eu vejo novelas, adoro, sou noveleiro profissional. Neste ano uma personagem deixou o Brasil todo apaixonado e eu também me apaixonei - contou Roberto, lembrando a fogosa Norminha, personagem de Dira em "Caminho das ìndias".

Vestida com um longo azul enfeitado com brilhantes na cintura, ela não se intimidou diante da majestade. Roberto Carlos perguntou à atriz se ela costumava cantar e qual música escolheria para o momento. Dira respondeu que só cantava no chuveiro.

- Mas o chuveiro não deu para a gente trazer para cá - intimou o Rei.

Sem outra alternativa, ela resolveu delegar a tarefa à Norminha.

- Ela certamente escolheria "Cama e mesa" - respondeu, para depois dividir, caprichando na sensualidade, os versos da canção com o anfitrião.

Ao final do dueto inusitado, Roberto puxou o refrão de "Você não vale nada", que embalava as peripécias de Norminha na trama. Os dois dançaram então, acompanhados pelo sanfoneiro do grupo Calcinha Preta, o convidado seguinte da noite. Além de cantarem o forró inteiro, os vocalistas da banda sergipana, Bell Oliver e Silvania Aquino, também apresentaram a Roberto a versão em forró de "Eu amo demais".

O Rei perguntou à dupla a origem do nome Calcinha Preta. Com malícia, Silvania respondeu "Você não usaria?".

- Se eu fosse usar, seria Calcinha Azul - rebateu o cantor, no mesmo tom.

Outros convidados da noite foram Ana Carolina e Daniel. Cada um apresentou um número de seu próprio repertório, e outro pinçado entre as canções do Rei. A cantora interpretou com Roberto seu hit "Encostar na tua" e depois, prestou seu tributo a Roberto dividindo com ele "Como vai você". Já Daniel cantou sozinho "Estou apaixonado", sucesso gravado originalmente com João Paulo (1960-1997), e partilhou os acordes de "Quando eu quero falar com Deus".

Roberto Carlos mostrou estar recuperado das dores musculares que o levaram a cancelar a gravação do show na semana passada.

Confira abaixo o set list do show

"Eu te amo, te amo, te amo"

"Além do horizonte"

"Encostar na tua" (Ana Carolina)

"Como vai você"

"Detalhes"

"Outra vez"

"A mulher que eu amo"

"Estou apaixonado" (Daniel)

"Quando eu quero falar com Deus"

"As curvas da estrada de Santos"

"Do fundo do meu coração"

"Proposta"

"Cama e mesa"

"Você não vale nada" (Calcinha Preta)

"Eu amo demais"

Pout-pourri da jovem guarda ("É proibido fumar", "Quando", "Olha", "Jovens tardes de domingo")

"Emoções"

"Como é grande o meu amor por você"

"É preciso saber viver"

"Jesus Cristo"


Hospedagem de site